Biblioteca Municipal Dr. António Baião

A Biblioteca Municipal Dr. António Baião define-se como um equipamento cultural multifacetado e abrangente, consciente do importante papel que desempenha no desenvolvimento dos seus utilizadores. Pretende dar resposta às necessidades de uma comunidade exigente e às especificidades de uma sociedade em permanente mutação. Tem, por isso, apostado na diversidade e excelência dos seus serviços e no enriquecimento das suas coleções, promovendo o livre acesso à educação e à cultura, na defesa de uma cidadania mais ativa.


Integra a Rede Nacional de Bibliotecas Públicas, com a tipologia BM1. Os principais objetivos são a promoção da leitura pública, a melhoria de vida e a democratização da sociedade, de acordo com os princípios consignados no Manifesto da UNESCO para as Biblioteca Públicas. 
O projeto do edifício, construído de raiz, foi elaborado em 1994 e a sua abertura ao público ocorreu em 1999, limitada a alguns serviços. A inauguração e o pleno funcionamento de serviços, recursos humanos e técnicos aconteceu a 11 de fevereiro de 2004, dotando o concelho de Ferreira do Zêzere de um equipamento cultural, destinado a promover a livre circulação de informação e de ideias e a criação de igualdade no acesso à educação e à cultura.
A Câmara Municipal prestou homenagem a António Baião, ilustre ferreirense e notável historiador, com a atribuição do seu nome à Biblioteca Municipal, a 21 de maio de 2011, por ocasião do 60.º aniversário do seu falecimento.

Contactos: Morada: Rua João da Costa 2240-356 Ferreira do Zêzere

Telef. 249360152

E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.">

Blog: http://bibliotecaferreiradozezere.blogspot.com

Horário 2.ª a 6.ª feira das 9h30 às 13h00 / 14h00 às 18h30

2.ª feira e sábado das 9h30 às 13h00 / 15h00 às 18h30